segunda-feira, 16 de junho de 2014

OBR 2014

14/06/2014 - São Carlos
Resultado final:
Resultado da OBR 2014 - Regional de São Carlos
Equipes de Nível 1 - Ensino Fundamental
Posição
Equipe
Pontos
Tempo Total
34
Pequenos Cientistas Hefesto
40
900

Pequenos Cientistas Artemis
WO


Equipes de Nível 2 _ Ensino Médio
Posição
Equipe
Pontos
Tempo Total
10
Pequenos Cientistas Ares
80
779
11
Pequenos Cientistas Hórus
80
881
24
Pequenos Cientistas
0
300

Vídeo do robô na arena de treinamento:

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dionísio

Dionísio: "... (em grego: Διώνυσος ou Διόνυσος, transl. Diōnisos ou Diónisos) era o deus grego equivalente ao deus romanoBaco, dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da insânia, mas, sobretudo, da intoxicação que funde o bebedor com a deidade. Filho denZeus e da princesa Semele, foi o único deus olimpiano filho de uma mortal, o que faz dele uma divindade grega atípica..." Fonte: Wikipédia

 Este projeto começou a ser desenvolvido pelo Jhonatan (Jhow), toda a sua estrutura em acrílico e suporte de motores foi feita por ele. Inicialmente suas rodas seriam de madeira emborrachada, depois recebeu rodízios de carrinho de supermercado e, finalmente, rodas de um kit que foi doado para nossa equipe de robótica. A estrutura final, com a adaptação do botão liga/desliga, baterias de NiMn de 7V/2A, Arduino UNO rev.3, 2 sensores de IR analógicos TCRT5000 "caseiros", um sensor de ultrassom HC-SR04 e um display de LCD ficou sob responsabilidade do Roselito.
Este projeto, por enquanto, é nosso reserva para OBR na área de resgate, podendo receber a placa de alerta, com buzzers e led´s, ou a garra robótica. Caso algum projeto não esteja concluído ele será o substituto tanto para fundamental e médio. Possui dois servos motores de parabólica adaptado a rotação contínua controlados por um drive de L298n, resultando num torque teórico de aproximadamente 4 kgf/cm. Não é um robô de força mas um robô com boa capacidade de controle e fácil dirigibilidade.
Ainda faltam as informações de dimensões mas segue uma prévia do projeto:



Fotos do projeto anteriores