quinta-feira, 8 de março de 2012

Editorial

Professor :Alan
      Ao ler este blog as pessoas devem pensar como é fácil fazer robótica,como isso é simples.Bom,simples realmente é mas,como toda ciência é "99% transpiração e 1% inspiração",nas palavras de Einsten.
      Nossa trajetória é cheia de tentativas de diversas formas de "não fazer uma lâmpada"(Edson).Erramos inúmeras vezes,chegamos perto centenas de vezes,quase conseguimos,até a primeira vitória .
      Tenho quase certeza que se você perguntar a um dos alunos que participa,desde o início do projeto que coordeno,ele vai dizer que não se arrepende do caminho que nós,como equipe,trilhamos.
     Também não irá se arrepender das decisões erradas porque,foram os erros ,que nos fizeram ser o que somos.
      Seguimos pelo caminho das pedras: reciclando todos os controles de playstation que conseguimos fazendo,placas antes de testar na protoboard,testando placas com leds,sem usar o multímetro(2 meses depois compramos nosso multímetro que Deus o tenha) e assim foi.
     Se hoje conseguimos programar com Arduíno,criar opções,projetos e soluções é porque investimos no nosso trabalho,construimos nosso conhecimento e,antes de tudo procuramos nos aceitar.cada um com sua personalidade:o bonzinho,o mal o estudioso ,o brincalhão e o maior de todos o humano.
     A cerca de 6 meses me perguntei o porquê desse projeto ,disso tudo;tenho uma mulher maravilhosa ,filhos que me amam e que eu amo muito,um emprego bom(apesar das mazelas que todo emprego tem).
     A resposta é bem simples é porque "nós podemos ("We Can"- Presidente OBAMA ),é possível vencer as barreiras e aprender ,qualquer coisa ,tudo é possível com um objetivo.
    E,nas palavras de um grande herói : "Eu não como pelo segundo lugar,sempre como o primeiro "- Airton Senna.Estamos aí para mostrar que,para aprender a vencer a diversidade,basta perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário