sexta-feira, 3 de maio de 2013

Problemas e dificuldades

08/05/2013
Boas notícias: acabamos de receber a verba de R$100,00 para compra de drives de motor de passo L298 da EE Elza Facca e, com isso, podemos pedir a entrega via sedex. Se tudo der certo na semana que vem já estaremos com os drives e portanto poderemos finalizar o chassi do ensino médio e os outros chassis. Falta apenas a bateria. Gostaríamos de agradecer a Direção e Coordenação da EE Elza Facca que nos tem apoiado muito nesta empreitada e, esperamos trazer ótimos resultados do dia 25/05. Vamos nós na OBR 2013!!!
Ultrapassamos a marca de 10.000 visitas!!!

04/05/2013
Mais uma vez o que está ruim pode ser pior: um dos motores com caixa de redução também já era e não temos reserva. O que eram 4 chassis agora são 3.
Bom o importante é que falta só as baterias.

30/04/2013
Há dias de participar da OBR, que ainda não tem data marcada começam os problemas graves:
- Tínhamos 2 baterias de LiPO para usar nos robôs e, por descuido nosso, usamos as baterias e as descarregamos totalmente, ocasionando a perda das mesmas. Na tentativa de reabilitar uma delas, ligamos em paralelo no carregador e uma delas inchou, sinal de que foi PERDA TOTAL!!!
- O projeto da garra ia bem, no papel, até fazermos a estrutura de abrir e fechar - o sistema não funcionou, a garra não tinha força nenhuma. Muito bonito esteticamente mas, não funcionava - PERDA TOTAL. Entrou em ação o plano B - ligar a garra direto no servo. Como se não bastasse, um dos servos não está funcionando corretamente, falhando às vezes, ou seja, mais uma PERDA TOTAL!!!
- Apesar da contribuição da Prof. Renata, uma pessoa muito especial para o projeto (mulher do prof. Alan) e uma das nossas patrocinadoras, ainda estamos distantes do sonho de ter condição de disputar competições nacionais. O problema é que o material que compramos com a verba do projeto descentralizado fornecido pela EE Elza Facca não é suficiente para comprarmos todo material que precisamos e não deixa margem de erro nenhuma para pesquisas e, estamos tentando conseguir mais dinheiro para repor as perdas das baterias. Não há tempo suficiente para fazermos as placas de l298n, porque ainda faltam alguns componentes e não temos placas suficientes pois perdemos algumas fazendo os sensores de LDR para o Ensino Fundamental e nos testes de transferência do esquema da placa por método térmico (baixa qualidade da placa de fenolite dupla face). 
- Fora isso, o chassi de 6 rodas com caixa de redução da equipe do fundamental do EE Frei Dagoberto, por falta de ferramentas, não poderá ser concluído - ou PERDA TOTAL - o que nos leva ao plano B - motores reserva e um novo chassi para resolver o problema, focando o mesmo no resgate de alto risco.

Recentemente, analisando os dados obtidos com o Orion, constatamos que os sensores de IR para resgate, diferente dos sensores para sumô, devem ser colocados nas rodas de tração do robô, para que não ocorra efeito do arraste dos sensores. Ou seja, será necessário mudar a posição e o rebaixamento dos robôs para usar nas duas competições, isso porque não sabemos quando será a etapa estadual da OBR.

Ainda assim, não vamos nos abater nem desistir. É possível que a EE Elza Facca consiga solucionar na terça-feira o problema da compra dos drivers de motor (l298) e, com empenho dos alunos e a nossa nova investida no site vakinha - http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=198773 - para arrecadarmos fundos para terminar os projetos, que enviamos a todos nossos amigos no facebook, consigamos vencer mais esse desafio.
PEDIMOS A TODOS OS SEGUIDORES DO BLOG QUE NOS AJUDEM EM MAIS ESSA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário