quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dionísio

Dionísio: "... (em grego: Διώνυσος ou Διόνυσος, transl. Diōnisos ou Diónisos) era o deus grego equivalente ao deus romanoBaco, dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da insânia, mas, sobretudo, da intoxicação que funde o bebedor com a deidade. Filho denZeus e da princesa Semele, foi o único deus olimpiano filho de uma mortal, o que faz dele uma divindade grega atípica..." Fonte: Wikipédia

 Este projeto começou a ser desenvolvido pelo Jhonatan (Jhow), toda a sua estrutura em acrílico e suporte de motores foi feita por ele. Inicialmente suas rodas seriam de madeira emborrachada, depois recebeu rodízios de carrinho de supermercado e, finalmente, rodas de um kit que foi doado para nossa equipe de robótica. A estrutura final, com a adaptação do botão liga/desliga, baterias de NiMn de 7V/2A, Arduino UNO rev.3, 2 sensores de IR analógicos TCRT5000 "caseiros", um sensor de ultrassom HC-SR04 e um display de LCD ficou sob responsabilidade do Roselito.
Este projeto, por enquanto, é nosso reserva para OBR na área de resgate, podendo receber a placa de alerta, com buzzers e led´s, ou a garra robótica. Caso algum projeto não esteja concluído ele será o substituto tanto para fundamental e médio. Possui dois servos motores de parabólica adaptado a rotação contínua controlados por um drive de L298n, resultando num torque teórico de aproximadamente 4 kgf/cm. Não é um robô de força mas um robô com boa capacidade de controle e fácil dirigibilidade.
Ainda faltam as informações de dimensões mas segue uma prévia do projeto:



Fotos do projeto anteriores









Nenhum comentário:

Postar um comentário