sábado, 1 de novembro de 2014

Finalistas do Desafio de Inovação 3M

29/11 - Parabéns aos alunos
Novamente os alunos demonstraram seu talento e seu comprometimento em produzir conhecimento científico, acima de tudo. Nosso objetivo sempre foi compartilhar nosso trabalho e ajudar no desenvolvimento da Robótica como opção educativa e como forma de aprendizagem.
Este ano decidimos ampliar nosso reportório e trabalhar a Robótica aplicada a pesquisa científica e iniciamos os projetos que estavam guardados por falta de mão de obra. A partir deste ano, com apoio da verba do projeto Mais Educação podemos ampliar nossa capacidade de investigação e pesquisa e aumentar o número de alunos do projeto. Resultado de muito empenho e dedicação. Ainda sofremos com o mal que assola a todos os participantes de feiras e competições: transporte, hospedagem e alimentação. Vamos buscar soluções criativas para minimizar ou solucionar este problema. 
Não há como expressar a felicidade de saber que este trabalho está sendo reconhecido em feiras e exposições, demonstrando nosso caráter investigativo e nossa política de pesquisa, usando como plataforma de homologação de projetos as competições.

O resultado:

2º Lugar - Ares e Ártemis - robôs multitarefas - Categoria Engenharia



3º Lugar - O uso do som audível para germinação de sementes de feijão (P. vulgaris) - Categoria Ciências Agrárias



Mais uma feira este ano, agora na 3M em Campinas....


Nenhum comentário:

Postar um comentário