sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Problema com Arduino

Recebemos a seguinte mensagem do Arduino quando enviamos um sketch:
avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x30

Uma das soluções foi encontradas foi desligar todas as ligações do Arduino e gravar o sketch sem o Arduino ligado na porta USB.

Outra opção é resetar o Arduino quando estiver gravando.

A terceira opção encontrei na internet no site do Windows:
Se você inserir e remover um dispositivo USB rápida e repetidamente, a porta USB poderá parar de responder. Quando a porta estiver nesse estado, ela não reconhecerá os dispositivos USB e o dispositivo não funcionará.

Ou seja, se você ficar colocando e tirando o Arduino ou enviando o Sketch várias vezes, você pode sobrecarregar a saída e travar o Arduino.

Neste site: http://www.instructables.com/id/A-solution-to-avrdude-stk500getsync-not-in-syn/ apareceu outra solução que está em inglês e eu traduzi (google tradutor kkkkk).

Primeiro - Teste o pino 13 , se ele acender um led é porque o bootloader está funcionando. Se não, voc~e deve seguir este tutorial da Sparkfun para corrigir o problema: http://www.sparkfun.com/tutorials/247.

Tente reinstalar o driver do Arduino UNO novamente... Tentei isso mas não deu certo, mas em muitos casos resolve. Recebi a mensagem de que o drive do Arduino não é 32bits...

Última tentativa - baixe a versão mais atualizada do IDE Arduino: http://arduino.googlecode.com/files/arduino-1.0.2-windows.zip

Nenhum comentário:

Postar um comentário