Desenvolvimento de sistemas de tração para chassis robóticos de competição de baixo custo utilizando Arduino e reciclagem (1409) não foi classificado como finalista para a FEBRACE .
Seguem abaixo os Comentários da Comissão de Seleção de Finalistas sobre este projeto: Motivo de Não Seleção: Não atendeu aos critérios de seleção.
Comentário do Comitê de Seleção:
Pelo relatório apresentado não se pode concluir que a equipe domina os aspectos de eletrônica e programação envolvido na construção de um robô.
Projeto bastante interessante e relevante na área de robótica, mas recomendaria um melhor detalhamento dos circuitos e programação arduino. Parabéns.
A Comissão Organizadora da 11ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE - agradece a sua participação e espera contar com outros projetos para os próximos anos.
Sobre o projeto de sensores de infravermelho, segue avaliação da comissão organizadora da FEBRACE:
A Organização FEBRACE agradece a sua participação, entretanto o projeto DESENVOLVIMENTO DE SENSORES DE INFRAVERMELHO DE LONGA DISTÂNCIA PARA ROBÔS DE SUMÔ (1491) não foi classificado como finalista para a FEBRACE .
Motivo de Não Seleção: Não atendeu aos critérios de seleção.
Comentário do Comitê de Seleção:
Reproduziram uma ideia disponível num fórum de eletrônica e não compararam (nem discutiram) seus resultados considerando o que há disponível no mercado.
Apesar de vocês apresentarem um relatório muito pobre e sem conclusões; acredito que isto ocorreu devido a falta de tempo. Mesmo assim vocês começaram a fazer um trabalho de pesquisa que, caso melhor orientado, pode propiciar excelentes frutos futuros
O relatório precisa ser melhor elaborado e com resultados, além de gráficos comparativos e boas conclusões.Em relação aos dois projetos pretendemos melhorar a qualidade do trabalho para tentar novamente este ano participar desta feira.