sábado, 20 de outubro de 2012

Apresentação na VI Semana de Educação, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação - Campus SP

 Segue abaixo as fotos da apresentação dos alunos no IFSP. A feira foi realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em 18/10 e contou com vários trabalhos sobre Arduino. Em nossa sala havia um sistema de controle de nível de tanques, um aparelho que media a condutividade térmica de materiais e nossos projetos de robôs de combate - TITAN e ORION. 
 Vale destacar que a recepção por parte do Sr.Marcio e do Sr. Gildo, organizadores do evento, foi muito amistosa e criou um ambiente muito amistoso nos grupos da sala. O evento foi muito bem organizado, com ótima infraestrutura. Ao longo do ano precisávamos de mais espaços como esse, de compartilhamento de cultura e tecnologia, pois nosso país carece deste tipo de evento. 
 Os agradecimentos estendem-se também a professora Marisa Cavalcante: sem a inspiração dela na criação do EDUCASAEN - projeto que infelizmente não vingou, não teríamos iniciado nosso trabalho com Arduino e talvez ainda estivéssemos desenvolvendo um programa em C++ para criar nosso primeiro robô autônomo.
 Agradeço aos alunos e professores do Instituto pela motivação e pelo reconhecimento de nosso trabalho. É graças a esse estímulo e inspiração, e a avaliação criteriosa de alunos e professores do IFSP, que estamos motivados a inscrever 2 trabalhos na FEBRACE desse ano com a certeza que, muito mais que títulos, campeonatos ou reconhecimento, estamos contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento e popularização da Ciência e Tecnologia de nosso país e, popularizando o uso da robótica. Não deixamos de lado nossas metas iniciais: construir robôs utilizando materiais de descarte de lixo eletrônico e estruturas de forma a aproveitar e maximizar o uso de recursos.














  


Vídeo do robô desviando de obstáculos:


Fotos tiradas pelo prof. Marcio e Gildo (IFSP) para divulgação:






























Um comentário:

  1. Oi Alan e equipe.. Fico muito feliz em ver a evolução no trabalho que vocês já desenvolviam, com tanta dedicação e empenho. São ações como esta que me faz acreditar que este nosso país pode dar certo. Parabéns pelo sucesso e conte sempre com meu apoio. Pra mim mesmo com esta mudança de trajetória da Educasaen.. já valeu!! Parabéns!abs

    ResponderExcluir