O chassi, ainda sem nome, está sendo projetado pela equipe da EE Elza Facca M. Bonilha. É um chassi de esteiras, feitas de corrente de bicicleta (fonte: http://lusorobotica.com/index.php?topic=2638.0), que usam rodas retiradas de roletes de impressora (fonte: http://lusorobotica.com/index.php/topic,1808.0.html). Os motores são motores de passo unipolares retirados de impressoras velhas controlados pelo CI ULN 2803, que pode controlar até 2 motores de passo ao mesmo tempo. Neste motores já estavam instaladas as roscas sem fim que foram conectadas a engrenagens retiradas de HP600. A base do chassi foi feito em acrílico, resto de box de banheiro, doado por uma empresa de Jundiaí.
A garra foi feita com base de prancheta de madeira e um motor de passo bipolar, também retirado de impressoras velhas (epson), que tem na sua base um servo motor de posição, reciclado, utilizado em antenas parabólicas.
Este chassi é multifunção: a garra se encaixa e ele se transforma num chassi de "Resgate de Alto Risco", retire a garra e ele pode ser usado para Sumô Categoria Large, pois ele tem 25x25 cm, Cabo de Guerra, Seguidor de Linha e outras funções.
Para leitura de linhas estamos estudando que sensores utilizar mas, para objetos e distãncia, utilizaremos o HC SR04.
Adaptação das rodas para esteira, acertando o ângulo para coletar objetos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário